Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Carrazeda com porta aberta para o Vale do Tua

Depois de Murça, Carrazeda de Ansiães inaugurou a sua porta de entrada no Vale do Tua, onde está localizado um espaço interativo que desperta a curiosidade para a descoberta do território.

Foi nos antigos armazéns da Estação da CP, em Foz-Tua, que o município abriu a “Porta de Entrada” no Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), mesmo ao lado do Centro Interpretativo do Vale do Tua (CIVIT). 

O novo espaço coloca ao dispor do visitante mais um equipamento que estimula a compreensão e o conhecimento do território, que tem muito para oferecer a quem o visitar.
Este é mais um investimento do PNRVT, que pretende que as ‘Portas’ se assumam “como local prioritário de visitação do território, onde os turistas se devem dirigir quando chegam para procurar informação, obter apoio, solicitar serviços, adquirir produtos, e onde podem aprender, divertir-se”. 

João Gonçalves, presidente da câmara de Carrazeda

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.