Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Carros elétricos já podem ser carregados na vila

Primeiro posto de carregamento de veículos elétricos está instalado na Travessa do Município, junto à Central de Camionagem.

-PUB-

Já em funcionamento, o posto de carregamento em Boticas integra a Rede Piloto de Carregamento de Veículos Elétricos, conta com duas tomadas de 22 kW e, ainda, dois lugares de estacionamento reservados para carros elétricos em carga.

Segundo comunicado da autarquia, os utilizadores deste serviço terão que aderir a “uma proposta comercial junto de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME)”, adquirindo um cartão que dará acesso a todos os postos de carregamento público da rede.

“O nosso objetivo passa por promover uma mobilidade sustentável, fundamentada na utilização de transportes com baixos impactes ambientais e, como tal, a instalação deste equipamento assume uma grande importância para o nosso concelho”, refere na nota Fernando Queiroga, acrescentando que “para além de proporcionar condições de acessibilidade a todos os utilizadores de carros elétricos, estamos a impulsionar a aquisição de veículos menos poluentes e amigos do ambiente”.

A instalação do primeiro posto de carregamento na vila decorreu no âmbito de um protocolo celebrado entre a câmara municipal e a empresa MOBI.E – Mobilidade Elétrica.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.