Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Casal morre intoxicado por monóxido de carbono

Depois da tragédia que aconteceu, em novembro, em Sabrosa, com uma família inteira morta por inalação de monóxido de carbono, esta quarta-feira a tragédia repetiu-se. 

-PUB-

Em Paredes da Beira, São João da Pesqueira, um casal de emigrantes foi encontrado morto pelos bombeiros. Segundo o comandante dos bombeiros de São João da Pesqueira, Paulo Esteves, o alerta foi dado por volta das 13h00, tendo sido de imediato mobilizados os meios de socorro para o local. 
No entanto, quando os bombeiros chegaram ao local depararam-se com o casal, João Correia (41 anos) e Gisele Penot (63 anos), em "paragem cardiorrespiratória por inalação de monóxido de carbono porque estava presente uma braseira". 

Segundo o comandante, as equipas de emergência e de reanimação ainda iniciaram manobras de reanimação, mas os óbitos acabaram por ser declarados no local. 

De acordo com o que a VTM conseguiu apurar, o casal vivia em França e encontrava-se em Portugal para passar férias, nomeadamente para celebrar o Natal e o Ano Novo junto da família. João Correia tinha nacionalidade portuguesa, mas Gisele Penot era de nacionalidade francesa. 

De realçar ainda que o alerta foi dado por um familiar, pai de João Correia, que estranhou a demora do casal para ir almoçar com a família. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.