Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Castanha, caça e pesca promovidas na FIN

No ano em que atinge a maioridade, a Feira Internacional do Norte – Norcaça, Norpesca e Norcastanha, promete surpreender quem visita o nordeste transmontano entre o dia 31 de outubro e 3 de novembro.

-PUB-

Na apresentação do certame, Hernâni Dias, presidente da câmara municipal, afirmou que a caça, a pesca e a castanha são “produtos muito importantes para Bragança”, uma vez que são responsáveis por “85% da produção nacional de castanha, da qual 70 a 80% destina-se a mercados externos”. “É um produto que representa um valor económico de 100 milhões de euros para a região”, disse, acrescentando que esta iniciativa tem como objetivo “promover, a nível nacional e internacional, não só este recurso tão valioso, mas também a caça e a pesca, dois setores com dimensão considerável na nossa economia”.

PROGRAMA

Com um programa “rico e interventivo”, a organização contou com o envolvimento de mais de 50 entidades (tanto locais,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.