Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Castanha volta a ser rainha em Carrazedo de Montenegro

Vila prepara-se para receber a XXIII Feira da Castanha Judia, que decorre de 8 a 10 de novembro

-PUB-

Por estes dias, a azáfama é grande em Carrazedo de Montenegro, no concelho de Valpaços, que se prepara para mais uma edição da Feira da Castanha, um certame que tem como objetivo promover a rainha da economia local.  “A castanha movimenta cerca de 50 milhões de euros e é a principal fonte de rendimento de muitas famílias”, referiu Amílcar Almeida, presidente da Câmara Municipal de Valpaços.

O certame será composto por “oitenta expositores, e mais seriam se o espaço fosse maior, dedicados ao que de melhor o concelho tem para oferecer: vinho, azeite, mel, fumeiro, compotas, folar e artesanato, mas a rainha será mesmo a castanha. Eu não me canso de dizer que quem visitar a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.