Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Castelo da cidade distinguido pelo Tripadvisor

Classificado como Monumento Nacional pelo decreto de 16 de junho de 1910, o Castelo de Lamego ostenta agora o Certificado de Excelência do Tripadvisor 2019

-PUB-

O maior site de viagens do mundo distinguiu uma “obra de mouros”, anterior à fundação da nacionalidade. Esta distinção tem em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações e opiniões enviadas pelos viajantes no TripAdvisor ao longo de 12 meses, bem como a sua classificação no índice de popularidade do site.

O Castelo é tutelado pelo município de Lamego, constituindo o principal polo do conjunto de espaços museológicos da zona envolvente que têm por missão valorizar os achados arqueológicos que ilustram a ocupação pré-romana daquela zona. Na torre de menagem é o visitante tem acesso a um miradouro virtual para a cidade e a muralha exterior dispõe das condições de segurança adequadas à livre circulação de pessoas.

Em 2019, este monumento recebeu a visita de cerca de 40 mil pessoas vindas de todo o mundo.

Para quem quiser visitar o Castelo de Lamego, o mesmo está aberto de terça a domingo, entre as 10h e as 18 horas, e a entrada é gratuita.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.