Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
© Arquivo VTM

Castelo de Montalegre recebe noite de ópera

O Castelo de Montalegre dará palco, no próximo dia 21 de agosto, pelas 22 horas, à nova produção de “Cavalleria Rusticana”, a obra-prima de Pietro Mascagni, que irá contar com o Coro e Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade. A primeira parte do concerto está a cargo da Banda Musical de Parafita.

-PUB-

Com direção musical do maestro José Ferreira Lobo, encenação de Alfonso Romero e cenografia de Miguel Massip, “Cavalleria Rusticana” é uma ópera de um ato, onde o amor, a traição e a vingança são os principais protagonistas.

Estreada em Roma, em 1890, e considerada a primeira ópera verista italiana, corrente que introduziu um maior realismo na narrativa, por oposição ao romantismo, “Cavalleria Rusticana” é apresentada no Castelo de Montalegre, no dia 21 de agosto, sábado, com corpos artísticos e solistas nacionais, ou fixados em Portugal, como Maria Ermolaeva (Santuzza), Pedro Rodrigues (Turiddu), Gisela Sachse (Lucia), Pedro Telles (Alfio) e Patrícia Quintas (Lola).

A noite cultural conta com o Coro e Orquestra da Associação Cultural Ópera na Academia e na Cidade. A primeira parte do concerto ficará a cargo da Banda Musical de Parafita, em formato de Banda Sinfónica.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.