Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

CDS defende estatuto fiscal próprio para o Interior

Adolfo Mesquita Nunes, vice-presidente do CDS-PP, esteve em Vila Real para ouvir os contributos dos militantes, no âmbito da resolução do programa eleitoral do partido, no qual já se encontra a trabalhar há meses.

-PUB-

Com o objetivo de “reunir com as estruturas do CDS do país”, fazendo com que o programa “não seja feito apenas em Lisboa”, o centrista deu conta de algumas preocupações, que lhe foram transmitidas, do distrito de Vila Real.

Aliada à desertificação, à falta de atratividade e de competitividade no Interior, a necessidade de se “criar um estatuto fiscal próprio” foi algo que o vice-presidente do partido fez questão de mencionar.

Para Adolfo Mesquita Nunes, os problemas do território devem ser encarados com medidas “mais concretas”, sobretudo de índole fiscal de forma a tornar a região mais desenvolvida em termos económicos.

“O Interior não precisa de mais Estado, precisa de mais economia e, para isso, temos que ter

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS