A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Vila Pouca de Aguiar emitiu um comunicado, através do qual se refere aos “acontecimentos vindos a público relativamente a terem sido constituídos arguidos e já pronunciados pela juíza de instrução criminal o atual presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, e o anterior, Domingos Dias, em conluio com o funcionário municipal António Lameiras, dos crimes de abuso de poder, prevaricação e participação económica em negócio”.
De acordo com a posição dos centristas aguiarenses, “esta notícia deixa-nos devastados”, salientando o facto de “estarmos a seis meses das eleições autárquicas” e referindo “aguardarmos com serenidade o desenvolvimento dos infelizes acontecimentos e depois falaremos”.
Defendendo a necessidade de formar “uma frente comum capaz de colocar termo a esta forma de governar e de estar na política”, o CDS-PP critica o PSD que “não tem obra para apresentar”, e denunciando o que considera ser “uma vergonha, fraqueza e falta de urbanidade”.
Em conclusão, o documento advoga uma regeneração na política do concelho, através da criação de um território sustentável e alternativo, com gente qualificada, independente de grupos, isenta de vícios perniciosos. Citando Albert Einstein, o CDS-PP
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
APOIE O NOSSO TRABALHO.APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.