O encontro realizou-se no restaurante do hotel Miracorgo e terminou na pista de dança da mesma unidade, aberta para este evento.
“Esta foi uma das primeiras ações do Conselho de Pais, que está ainda em formação, e ficamos agradavelmente surpreendidos com a forte adesão da família boavistana”, sublinhavam em uníssono os membros do Conselho de Pais, uma estrutura ainda em criação, que tem como objetivo final aproximar todos os membros do Colégio.
A criação desta estrutura partiu da vontade do Colégio da Boavista em dinamizar a participação dos pais junto do mesmo, tendo sido o próprio diretor, António José Gaspar, a desafiar para a constituição desta organização. “O tempo é de novos desafios. A festejar 90 anos, o Colégio da Boavista é uma instituição focada na qualidade, no rigor e na exigência e é de todo importante contar com o apoio e participação de toda a comunidade escolar, nomeadamente dos pais e encarregados de educação, para atingir estes objetivos”, sublinha o mesmo responsável.
O Conselho de Pais pretende envolver representantes do 1º ao 12º anos e tem como missão “estabelecer o diálogo necessário para a recíproca compreensão e colaboração entre todos os membros da escola; promover e cooperar em iniciativas do Colégio, para que pais e encarregados de educação possam cumprir integralmente a sua missão de educadores, propugnar por uma política de ensino que promova o desenvolvimento equilibrado da personalidade do aluno, promovendo eventos culturais, desportivos e lúdicos”, entre outros objetivos.