Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

Ceia solidária da concelhia do PSD angariou milhares de bens alimentares

Iniciativa, que reuniu mais de 300 participantes, teve como objetivo, para além da doação dos bens, reconhecer o trabalho de duas instituições de solidariedade do concelho

-PUB-

A Ceia Solidária da Comissão Política da Secção de Bragança do PSD, que aconteceu na passada sexta feira em Bragança, angariou milhares de bens alimentares, destinados a duas instituições de solidariedade social do concelho.

A iniciativa, que reuniu mais de 300 participantes, teve como objetivo, para além da doação de géneros alimentícios, a distinção do trabalho de duas instituições do concelho de Bragança, uma do meio rural e outra do meio urbano.

António Batista, presidente da Comissão Política da Secção de Bragança do PSD, explicou que a edição deste ano da ceia solidária, que acontece há nove anos, “foi a mais participada de sempre, pelo que a recolha de bens foi a maior de todas”.

“O PSD é sempre fiel aos seus princípios e valores sociais, estando atento, pelo que reconhece o trabalho social realizado pelas IPSS’s”, referiu o presidente, acrescentando que “o nosso objetivo é reconhecer o trabalho social das instituições e a sua importância no concelho”.

Este ano as instituições distinguidas foram a Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança, uma IPSS que iniciou a sua atividade em 1870 e que tem como respostas sociais um refeitório e uma cantina social, onde são servidas refeições gratuitas diariamente aos mais desfavorecidos, um centro de convívio, uma creche, uma empresa de lavandaria e um núcleo de apoio às vítimas de violência doméstica. “Tem feito um excelente trabalho, que deve ser reconhecido”, sublinhou António Batista.

Do meio rural, este ano a instituição contemplada foi o Centro Social e Paroquial de Izeda, com um lar de terceira idade, centro de dia e um serviço de apoio domiciliário. Presta serviço a 73 utentes, empregando 30 colaboradores, “o que dinamiza a economia local”, como lembra o dirigente, referindo ainda que, “atendendo ao meio onde faz a sua intervenção, é muito importante o serviço que prestam, possibilitando a proximidade do utente à sua região”.

Para participar na ceia, cada inscrito teria que levar bens para doar. Arroz, massa, leite foram os produtos mais oferecidos, bem como azeite, um dos bens mais importantes para as instituições.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS