Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
No menu items!

Centro Escolar preparado para acolher filhos de trabalhadores de serviços essenciais

-PUB-

O Município de Mondim de Basto e o Agrupamento de Escolas do concelho disponibilizaram, para este período de confinamento geral, o Centro Escolar Mondim Oeste com o objetivo de garantir o acolhimento dos filhos dos trabalhadores dos serviços essenciais, nomeadamente, profissionais de saúde, serviços, forças de segurança, bombeiros e IPSS.

Apesar da suspensão das atividades letivas dos estabelecimentos de ensino público a Câmara Municipal adotou as medidas sociais necessárias para a manutenção de apoios alimentares aos alunos beneficiários da ação social escolar do concelho, designadamente com a entrega semanal de cabazes com diversos géneros alimentares às respetivas famílias.

Trata-se de uma medida social que se revela essencial para muitas famílias que continuam na linha da frente de apoio e combate à pandemia, mas também para muitas crianças e jovens que veem assim garantida uma resposta alimentar adequada.

O Município de Mondim de Basto continua empenhado em garantir respostas adequadas às necessidades da população, de forma a minimizar os transtornos e os efeitos negativos da COVID-19, na vida das famílias Mondinenses.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS