Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Centro Hospitalar aposta na qualidade do internato

Com o propósito de partilhar experiências e promover a união entre médicos, a Comissão de Internos do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) está a promover um novo projeto, as “Tertúlias do Internato Médico”. 
 

-PUB-

A primeira sessão aconteceu na semana passada com o tema “I have a fracture. I need to fix it!”. Na apresentação estiveram Rita Sapage, da ortopedia, e Rita Graça,  anestesiologista, com a moderação de Carlos Pintado e Carlos Correia. No Auditório do Hospital de Vila Real estiveram dezenas de médicos das mais diversas especialidades. 

As sessões serão organizadas, mensalmente, ao longo do ano, com a duração de meia hora, de forma a não ocupar muito tempo de todos os profissionais de saúde. 
Nélson Barros, diretor do Internato Médico, conta à VTM que os “problemas dos doentes são transversais a várias especialidades”, pelo que as tertúlias vêm promover o “diálogo e a discussão dos casos clínicos que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.