Vila RealCentro hospitalar garante integrar todos os enfermeiros precários

Centro hospitalar garante integrar todos os enfermeiros precários

Alfredo Gomes, dirigente sindical, revelou que os enfermeiros “estão a receber cartas que dizem que o contrato de trabalho cessa agora em fevereiro, porque os colegas regressaram”, exigindo que estes contratos “sejam reconvertidos para um contrato sem termo”, tal como aconteceu com os contratos feitos ao abrigo da luta contra a Covid-19.

Alfredo Gomes afirmou que no dia 18 de dezembro houve uma reunião entre o SEP e o Ministério da Saúde, em que a tutela reconheceu que “por uma questão de justiça” tem de ser encontrada uma solução para estes contratos, mas que “até agora ainda nada foi feito”. “É uma injustiça, pois estes colegas já trabalham na instituição há três ou quatro anos com

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO