Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Centro Interpretativo de Vila Pouca vai ser requalificado

O objetivo é reabrir o centro, dez anos depois, e atrair mais turistas ao Castelo.

-PUB-

Segundo a autarquia, o objetivo é "dinamizar o centro interpretativo, que passará a estar aberto diariamente para acolher os turistas que vão visitar o castelo ou percorrer os trilhos que se cruzam naquele local".

A intervenção vai decorrer ao longo deste ano e tem um investimento de 72 mil euros, contando com um financiamento de 57 mil euros do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.

O projeto prevê a realização de obras de recuperação e beneficiação do edifício, o desenvolvimento de mapas turísticos, a aquisição de equipamentos para apetrechamento do espaço, uma reconstituição virtual e elaboração de réplica do Castelo de Aguiar

Classificado como monumento nacional em 1982 pelo seu valor arqueológico, o Castelo de Aguiar da Pena remonta à Baixa Idade Média e está implementado sobre uma imensa fraga granítica, de onde se avista uma panorâmica sobre o vale de Aguiar.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.