Domingo, 13 de Junho de 2021

Cerca de 120 crianças regressaram à Escola do Caneiro

Depois de 12 anos de reivindicação, as obras na Escola Básica nº 3 de Chaves terminaram e os alunos do pré-escolar e 1º ciclo puderam regressar às aulas.

-PUB-

No dia em que assinalou três anos de mandato, o executivo municipal, liderado por Nuno Vaz, inaugurou a nova escola do Caneiro, cujas obras de requalificação e ampliação arrancaram em outubro de 2019. 

Num investimento de 835 mil euros, o projeto é constituído por duas novas salas de apoio, um espaço para refeitório, casas de banho novas, adaptadas para crianças com mobilidade reduzida e um novo recreio coberto. 

A intervenção resulta na manutenção das características das duas infraestruturas, modernizando-as, renovando a instalação elétrica e as caixilharias em madeira, acrescentando-lhes conforto térmico, acústico e outras necessidades para o perfeito funcionamento de uma escola que é frequentada por cerca de 130 alunos, do pré-escolar e 1º ciclo. 

“Estas obras eram reivindicadas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.