Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
© Mariana Ribeiro

Chamas consomem habitação em Vila Real

O incêndio urbano mobilizou duas corporações de bombeiros, apoiadas por um meio aéreo. As causas são, para já, desconhecidas.

-PUB-

Segundo o Subcomissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real, Saraiva Conceição, “por volta das 12h50 os meios foram acionados para uma situação de incêndio num edifício degradado e devoluto, situado na Rua Nova. Para o local acorreram elementos da PSP, duas corporações de Bombeiros [Cruz Verde e Cruz Branca], a Proteção Civil e elementos da EDP”. Por uma questão de segurança, à chegada ao local, “procurou-se, de imediato, retirar as pessoas das imediações e das habitações mais próximas”.

As chamas acabaram por ser controladas, por volta das 14h desta tarde e o edifício encontrava-se, no momento, “a ser avaliado por se encontrar em risco de ceder”.

© Mariana Ribeiro

Quanto à origem do incêndio, para já, “as causas são totalmente desconhecidas. Dar-se-á início a investigações”, sublinhou o Subcomissário, acrescentando que não há “qualquer suspeita [de crime] neste momento”.

Segundo fonte da PSP, embora a casa estivesse, aparentemente, desocupada, havia “uma porta arrombada” à chegada dos Bombeiros ao local.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.