Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
© Arquivo VTM

Chaves é o concelho do Alto Tâmega com mais casos ativos

De acordo com o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, Chaves tem, à data, 98 casos confirmados em fase ativa de doença provocada pela Covid-19. É, ainda, o concelho da região com mais contactos em quarentena e com maior taxa de incidência por 100 mil habitantes

-PUB-

Nos últimos dias tem-se verificado um aumento de casos de Covid-19 na região do Alto Tâmega, sendo que o mais significativo se verifica no concelho de Chaves. Só esta semana, entre segunda e quarta-feira, segundo dados da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, foram registados 38 novos casos em fase ativa da doença.

À data, Chaves é o concelho da região com mais casos ativos e com o maior número de habitantes em quarentena. É, ainda, o que apresenta uma maior taxa de incidência da doença nos últimos 14 dias, 264.3 casos/100.000 habitantes.

Segundo o último boletim epidemiológico especial da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, há 150 casos ativos de Covid-19 na região. Boticas tem um, Ribeira de Pena dois, Vila Pouca de Aguiar sete, Montalegre 16, Valpaços 26 e Chaves 98.

De acordo com os dados divulgados esta quarta-feira, há mais 27 pessoas em quarentena face ao dia anterior, num total de 92 contactos em vigilância, dos quais 69 no concelho de Chaves.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.