Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Chaves investigado por suposta violação do regulamento

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Desportivo de Chaves por “eventual violação” do regulamento das competições profissionais para a prevenção da pandemia de Covid-19.

-PUB-

O comunicado daquele órgão da FPF explica que foi instaurado um processo disciplinar ao emblema transmontano, “tendo por base eventual violação dos deveres legal ou regulamentarmente previstos quanto à prevenção, contenção, mitigação e tratamento da infeção epidemiológica por SARS-CoV-2 e da doença Covid-19, no âmbito das competições profissionais”, acrescentando que este foi instaurado “por participação de outra sociedade desportiva”.

“O processo foi enviado no dia 22 do presente mês à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, lê-se.

Recorde-se que a 11 de setembro, o jogo Feirense-Chaves, referente à primeira jornada da II Liga, foi adiado em cima da hora, após a autoridade de saúde local de Chaves ter recolhido novas informações sobre os casos de Covid-19 no plantel do Desportivo de Chaves.

Já no dia seguinte, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte explicou que clube organizou um jantar convívio com o plantel e equipa técnica “em pleno período de infeciosidade dos casos confirmados identificados” e, por esse motivo, o jogo não se realizou.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.