O comunicado daquele órgão da FPF explica que foi instaurado um processo disciplinar ao emblema transmontano, “tendo por base eventual violação dos deveres legal ou regulamentarmente previstos quanto à prevenção, contenção, mitigação e tratamento da infeção epidemiológica por SARS-CoV-2 e da doença Covid-19, no âmbito das competições profissionais”, acrescentando que este foi instaurado “por participação de outra sociedade desportiva”.
“O processo foi enviado no dia 22 do presente mês à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, lê-se.
Recorde-se que a 11 de setembro, o jogo Feirense-Chaves, referente à primeira jornada da II Liga, foi adiado em cima da hora, após a autoridade de saúde local de Chaves ter recolhido novas informações sobre os casos de Covid-19 no plantel do Desportivo de Chaves.
Já no dia seguinte, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte explicou que clube organizou um jantar convívio com o plantel e equipa técnica “em pleno período de infeciosidade dos casos confirmados identificados” e, por esse motivo, o jogo não se realizou.