A chuva não deu tréguas durante a tarde de jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Os valentes transmontanos entraram em jogo como favoritos, mas cedo estiveram perto de sofrer aquele que podia ter sido o primeiro golo da partida, cerca de meia hora após o apito inicial.
Ainda assim, a equipa da casa dominou e criou algumas ocasiões na primeira parte do jogo. Mas a grande ocasião de golo surge no primeiro lance de perigo após o intervalo. Simão Martins, do Trofense, antigo jogador do Grupo Desportivo de Chaves, aparece na linha de golo para evitar a finalização de Adriano Castanheira.
A partida ficou marcada por muitos remates pouco eficazes, com uma ligeira liderança dos valentes transmontanos face à equipa visitante.
Com o empate a zeros, o GD Chaves sobe à oitava posição, com um total de 13 pontos, ficando, assim, a sete do topo da tabela e, consequentemente, da subida de divisão. A equipa flaviense leva um jogo de avanço face às restantes da Liga 2. O Trofense está, por agora, em décimo segundo lugar.