Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

CIM-TTM tem nova estratégia de internacionalização de produtos endógenos

Estudo revela que deve existir uma entidade responsável pela promoção dos produtos da região e fazer com que estes integrem uma lógica de promoção territorial.

-PUB-

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes e as Associações de Municípios da Terra Quente Transmontana e Terra Fria do Nordeste Transmontano lançaram uma nova estratégia de internacionalização e abordagem aos mercados prioritários para os recursos endógenos e produtos turísticos das Terras de Trás-os-Montes, a partir de um estudo que teve como principal objetivo definir um plano para o aumento da competitividade, do valor das exportações, percebendo-se quais as fileiras prioritárias para o território e quais os principais mercados de destino.

Trata-se de um trabalho, como explicou Artur Nunes, presidente da CIM-TTM no decorrer da apresentação que aconteceu esta quarta feira em Vimioso, que o organismos está a desenvolver há mais de um ano, “cujo objetivo

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS