Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Club de Vila Real celebra 124 anos

O Club de Vila Real realizou um jantar para comemorar o seu 124º aniversário, que decorreu no complexo NaturWater Park, no dia 12 de janeiro, e que juntou uma centena de convidados.

-PUB-

Além da confraternização entre os participantes, o encontro contou ainda com a entrega dos prémios CLUB, que visaram homenagear aqueles que mais se distinguiram na divulgação do nome do Club de Vila Real.

Este ano o espírito de equipa esteve em destaque. A Equipa de Iniciados Masculinos, composta João Morais, Vasco Carvalhais, Diogo Catarino, Guilherme Alvadia, Bruno Barros, Luís Monteiro e Miguel Gonçalves, foi distinguida pelas inúmeras vitórias alcançadas na época passada, assim como o 3º lugar obtido nos Campeonatos Nacionais. A equipa técnica das classes de formação, de iniciados a juniores, Helena Pinto e Pedro Honrado obtiveram também o reconhecimento pela divulgação do Club, sendo os grandes responsáveis pelo aumento do número de atletas. Por fim, foi distinguida Assunção Catarino, pelos serviços e pelo apoio que presta há vários anos ao Club de Vila Real.

O ténis de mesa é também a modalidade que mais distinções tem dado ao Club, com 11 títulos de Campeão Nacional nos últimos 10 anos, um dos quais de Campeão Nacional por Equipas, único nos clubes vila-realenses. Este desporto conta com uma equipa técnica que é o motor do crescimento desta modalidade, que conta com projetos nas Escolas da Araucária, na Escola de Mouçós e recentemente celebrou protocolo para desenvolver o ténis de mesa adaptado, com a APPACDM de Sabrosa, uma parceria que surge anos depois do Club ter apoiado o inicio de um outro projeto para ténis de mesa adaptado que ainda decorre em Vila Real.

Da câmara municipal de Vila Real, marcaram presença os vereadores José Maria Magalhães e Nuno Augusto, bem como António Ribeiro, da Junta de Freguesia de Vila Real, e outras entidades convidadas, como a APPACDM de Sabrosa.

Este clube centenário foi fundado em 23 de Dezembro de 1884, no entanto, há vários anos que a comemoração passou a realizar-se no mês de janeiro, para fugir aos tradicionais jantares de natal.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.