Além da confraternização entre os participantes, o encontro contou ainda com a entrega dos prémios CLUB, que visaram homenagear aqueles que mais se distinguiram na divulgação do nome do Club de Vila Real.
Este ano o espírito de equipa esteve em destaque. A Equipa de Iniciados Masculinos, composta João Morais, Vasco Carvalhais, Diogo Catarino, Guilherme Alvadia, Bruno Barros, Luís Monteiro e Miguel Gonçalves, foi distinguida pelas inúmeras vitórias alcançadas na época passada, assim como o 3º lugar obtido nos Campeonatos Nacionais. A equipa técnica das classes de formação, de iniciados a juniores, Helena Pinto e Pedro Honrado obtiveram também o reconhecimento pela divulgação do Club, sendo os grandes responsáveis pelo aumento do número de atletas. Por fim, foi distinguida Assunção Catarino, pelos serviços e pelo apoio que presta há vários anos ao Club de Vila Real.
O ténis de mesa é também a modalidade que mais distinções tem dado ao Club, com 11 títulos de Campeão Nacional nos últimos 10 anos, um dos quais de Campeão Nacional por Equipas, único nos clubes vila-realenses. Este desporto conta com uma equipa técnica que é o motor do crescimento desta modalidade, que conta com projetos nas Escolas da Araucária, na Escola de Mouçós e recentemente celebrou protocolo para desenvolver o ténis de mesa adaptado, com a APPACDM de Sabrosa, uma parceria que surge anos depois do Club ter apoiado o inicio de um outro projeto para ténis de mesa adaptado que ainda decorre em Vila Real.
Da câmara municipal de Vila Real, marcaram presença os vereadores José Maria Magalhães e Nuno Augusto, bem como António Ribeiro, da Junta de Freguesia de Vila Real, e outras entidades convidadas, como a APPACDM de Sabrosa.
Este clube centenário foi fundado em 23 de Dezembro de 1884, no entanto, há vários anos que a comemoração passou a realizar-se no mês de janeiro, para fugir aos tradicionais jantares de natal.