Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Club de Vila Real – Fim de semana desportivo em grande

A Associação de Ténis de Mesa do Porto organizou no passado fim de semana o seu 43º Torneio, "Torneio Internacional ATMP", que contou com a participação de centenas de atletas nacionais e várias dezenas de atletas estrangeiros, sobretudo nos escalões mais velhos.

-PUB-

O CLUB de VILA REAL esteve, mais uma vez,  representado com mais de uma dezena de atletas e alcançou vários lugares no pódio em diferentes escalões/categorias.

Os iniciados e os cadetes estiveram em prova e logo nestes escalões os atletas do CLUB mostraram a boa escola de formação.

Em iniciados masculinos Guilherme Alvadia venceu o seu grupo de apuramento sem derrotas e passou ao mapa final. Luís Monteiro e Fernando Esteves, os restantes elementos da equipa, estiveram em bom plano continuando o seu percurso de formação mas não conseguiram a passagem ao mapa final.

Contudo, coletivamente o CLUB obteve o 3º lugar por equipas.

Nos iniciados femininos, que apresentaram Margarida Gonçalves a fazer a sua época de estreia e Flora Esteves que conseguiu apresentar bom ténis de mesa, ambas a evoluir muito bem, tiveram em Margarida Conde e Soraia Fernandes as atletas em maior destaque. As duas venceram e convenceram nos grupos de apuramento tendo passado ao mapa final. Margarida Conde conseguiu o 7º lugar e Soraia teve de defrontar a atleta que viria a vencer o torneio, perdendo mas conseguindo ficar ainda em 5º lugar.

Coletivamente o CLUB obteve neste escalão o 2º lugar.

O competitivo escalão de cadetes masculinos contou com os atletas Igor Kyrychenko, Rafael Friães que conseguiram a passagem ao mapa final, e que em partidas muito competitivas conseguiram ficar entre os 16 e 32 melhores, respectivamente. Participou ainda neste escalão Rafael Costa que surpreendeu pela positiva e Filipe Correia, que demonstraram uma grande disponibilidade e bom ténis de mesa, mas talvez pela menor experiencia não conseguiram a passagem ao mapa final, fica a ideia que podem conseguir mais em próximos torneios.

Já neste escalão mas em femininos Adriana Friães esteve em destaque pois sendo uma das atletas com menos anos de ténis de mesa não se deixou intimidar e conseguiu as vitórias no grupo de apuramento que a levaram ao mapa final. Nesta fase logrou ficar entre as 16 melhores.

Nos Juniores masculinos, a prova mais competitiva e com maior numero de atletas inscritos, Rui Catarino, em bom plano, Igor Kyrychenko (ainda cadete) e Rafael Friães (ainda cadete) que muito jogaram mas não conseguiram a passagem ao mapa final. 

Estiveram também em prova os Infantis Masculinos, João Morais, Vasco Carvalhais, Diogo Catarino e Guilherme Alvadia (ainda iniciado). O João Morais e o Vasco Carvalhais conseguiram a passagem ao mapa final.

Em infantis femininos, o CLUB apresentou as atletas iniciadas que participaram no dia anterior, para conferir maior experiência para preparar o futuro. 

Mais uma participação de bom nível e com vários pódios para um club que  em todos os escalões tem atletas nos melhores lugares do ranking nacional, fruto do excelente trabalho da escola de formação do CLUB de VILA REAL.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS