Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

CLUB de Vila Real vencedor absoluto no Torneio Cidade de Lourosa

A Associação de Aveiro organizou o VII Torneio Cidade de Lourosa, nos dias 28 e 29 de abril, torneio de classificação A. Uma semana depois do Campeonato Nacional de Equipas em que o CLUB foi uma das 5 melhores equipas nacionais, era importante verificar se mantinha o nível competitivo apresentado. O Torneiro de Lourosa não só confirmou o bom momento dos vila-realenses como permitiu superar os resultados da semana anterior.

-PUB-

O CLUB foi o vencedor absoluto do torneio, nenhum clube ganhou tantas categorias, nem nenhum clube obteve tantos lugares no pódio. Três primeiros lugares, 3 segundos lugares e 1 terceiro lugar foi o palmarés obtido pela equipa vila-realense.

No sábado, estavam em prova os Iniciados Femininos, Carolina Rocha, Bárbara Oliveira e Joana Santos, que conseguiram a passagem ao mapa final alcançando o terceiro lugar por equipas, o primeiro pódio para o CLUB.

Em Iniciados Masculinos, Francisco Fernandes conseguiu a passagem ao mapa final. No último jogo, bem disputado a vitória caiu para o adversário, conseguindo o Francisco a segunda posição no pódio, a segunda medalha para o Club. Silas Monteiro, na sua segunda prova nacional, ainda conseguiu ganhar algumas partidas, demonstrando potencial para o futuro, atendendo a que tem apenas 6 anos de idade.

Ainda no sábado, os Cadetes Masculinos, Francisco Taveira, Pedro Varejão, David Teixeira e Rui Borges, (3º lugar por equipas no Campeonato Nacional) conseguiram algumas vitórias, passando os dois primeiros atletas ao mapa final, mas o esforço do Campeonato acabou por pesar e não foram além dos 32 primeiros.

Em Cadetes Femininos, Sara Rocha, Rita Varejão e Mafalda Monteiro (as últimas duas atletas ainda infantis), conseguiram mais duas medalhas para o CLUB. Rita Varejão em bom plano conseguiu a passagem ao mapa final, ficando entre as 16 primeiras, já Sara Rocha apresentou-se em excelente forma conseguindo alcançar a final, onde defrontou uma das melhores atletas da categoria. Apesar da derrota, Sara Rocha esteve em bom plano, mostrando que também pertence ao lote das melhores atletas nacionais, obtendo assim o segundo lugar do pódio.

No domingo, em Infantis Femininas, Rita Varejão, Mafalda Monteiro e Joana Santos, o CLUB ganhou o que havia para ganhar. Rita Varejão voltou a demonstrar que é a melhor atleta da Categoria em Portugal, derrotou sem qualquer margem de dúvida todas as adversárias, vencendo a prova. Por equipas também o CLUB alcançou o primeiro lugar.

Em Infantis Masculinos, o CLUB estava representado pelo Francisco Fernandes, atleta iniciado mas com capacidade para disputar nesta prova bons resultados. Desde logo, conseguiu a passagem ao mapa final, ultrapassando vários atletas mais velhos. No final conseguiu ficar nos 16 primeiros.

Neste torneio, o CLUB de VILA REAL ainda participou no escalão de Juniores, masculinos e femininos, com Pedro Varejão e Sara Rocha, ambos ainda do escalão de cadetes, mas com valor para discutir com os mais velhos. Pedro Varejão ainda conseguiu obter algumas vitórias, mas não o suficiente para passar ao mapa final.

Já Sara Rocha, não satisfeita com o segundo lugar obtido no dia anterior na prova de cadetes, ainda conseguiu superar a prestação e levou de vencida todas as adversárias. Não perdeu qualquer jogo, encontrando na final a Júnior do CCR Arrabães, Cátia Pinto, a atleta do CLUB voltou a não facilitar e venceu a derradeira partida por 3-1, vencendo a categoria de Juniores Femininos, um resultado excelente para esta atleta vila- -realense, ainda cadete.

No final, o CLUB de Vila Real, com 7 medalhas (3 primeiros), foi o vencedor absoluto do Torneio, bem à frente dos mais poderosos clubes dos últimos anos no ténis de mesa em Portugal, não deixando dúvidas do potencial do CLUB e do bom trabalho que desenvolve.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS