Sábado, 21 de Maio de 2022

Colisão no IP4 faz dois feridos graves

O acidente deu-se ao quilómetro 92, próximo da saída para Parada de Cunhos, no sentido Vila Real - Campeã

O alerta foi dado pelas 16h49 desta tarde. De acordo com Orlando Matos, comandante dos Bombeiros da Cruz Branca, “tratou-se de uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo pesado de mercadorias”.

As vítimas, “estavam encarceradas, uma delas em estado muito grave (sexo feminino), evacuada para o hospital em paragem cardiorrespiratória, e a outra em estado grave (sexo masculino)”, também esta transportada para o hospital de Vila Real pelos Bombeiros da Cruz Branca.

Segundo o que a VTM conseguiu apurar no local, ambos os veículos iam a circular no IP4, no sentido Vila Real – Campeã, quando o veículo ligeiro de passageiros embateu contra a traseira de um camião que seguia no mesmo sentido.

De acordo com Orlando Matos, embora as causas sejam, para já, desconhecidas, “de acordo com as informações recolhidas, das duas uma: ou o casal não se apercebeu da velocidade do pesado de mercadorias, já que, naquela subida, os camiões costumam circular em marcha lenta, ou o próprio encadeamento do sol pode ter originado o acidente, devido à hora. No entanto, a GNR está a investigar as causas”.

A ocorrência mobilizou “quatro veículos e 10 elementos da Cruz Branca”, a SIV de Amarante, que não chegou a transportar vítimas devido à proximidade do local à unidade hospitalar, e elementos da GNR de Vila Real que, além de controlarem o trânsito, procederam à recolha de indícios necessários à investigação do acidente.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.