O alerta foi dado pelas 16h49 desta tarde. De acordo com Orlando Matos, comandante dos Bombeiros da Cruz Branca, “tratou-se de uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo pesado de mercadorias”.
As vítimas, “estavam encarceradas, uma delas em estado muito grave (sexo feminino), evacuada para o hospital em paragem cardiorrespiratória, e a outra em estado grave (sexo masculino)”, também esta transportada para o hospital de Vila Real pelos Bombeiros da Cruz Branca.
Segundo o que a VTM conseguiu apurar no local, ambos os veículos iam a circular no IP4, no sentido Vila Real – Campeã, quando o veículo ligeiro de passageiros embateu contra a traseira de um camião que seguia no mesmo sentido.
De acordo com Orlando Matos, embora as causas sejam, para já, desconhecidas, “de acordo com as informações recolhidas, das duas uma: ou o casal não se apercebeu da velocidade do pesado de mercadorias, já que, naquela subida, os camiões costumam circular em marcha lenta, ou o próprio encadeamento do sol pode ter originado o acidente, devido à hora. No entanto, a GNR está a investigar as causas”.
A ocorrência mobilizou “quatro veículos e 10 elementos da Cruz Branca”, a SIV de Amarante, que não chegou a transportar vítimas devido à proximidade do local à unidade hospitalar, e elementos da GNR de Vila Real que, além de controlarem o trânsito, procederam à recolha de indícios necessários à investigação do acidente.