Sábado, 18 de Janeiro de 2025
No menu items!

Comboio Histórico parte mais tarde

A partir de 23 Julho, a CP vai dar início à sua campanha dos comboios históricos que se prolonga até 1 de Outubro. Período mais reduzido em relação a outros anos, mas não deixa de ser uma interessante aposta turística, num segmento ainda pouco potencializado a nível interno e externo.

-PUB-

O percurso será compreendido (ida e volta) entre a estação da Régua e o Tua, com paragens na estação do Pinhão. A viagem terá uma duração de cerca de hora e meia e contará com paragens no Tua e no Pinhão. Para o efeito e num percurso à beira rio, a composição proporciona momentos inesquecíveis aos passageiros.

As viagens vão realizar-se todas as tardes de sábado e serão disponibilizados 250 lugares, distribuídos pelas 5 carruagens históricas. Os preços individuais das viagens são de 45 euros para adultos e 25 euros para crianças, dos 5 aos 12 anos. Contudo, a CP reserva-se ao direito de substituir a locomotiva a vapor por uma locomotiva a diesel, sempre que as condições climáticas de excessivo calor possam originar situações de perigo de incêndio, uma vez que noutros anos já lhe trouxeram despesas acrescidas.

Os equipamentos circulantes, na via larga, serão constituídos por uma Locomotiva a Vapor Henschel 0187, construída em 1924, uma a diesel 1424 da English Electric de 1967, e ainda cinco carruagens históricas do início do séc. XX.

Saliente-se que, o projecto dos Comboios Históricos do Douro foi iniciado em 1999.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS