Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Comemoração dos “500 Anos da Descoberta do Estreito de Magalhães”

No âmbito das comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães, a Estrutura de Missão oficial para estas comemorações e a câmara municipal de Sabrosa homenagearam os “500 Anos da Descoberta do Estreito de Magalhães”, num evento comemorativo que destacou a exposição “Locais e Culturas da Viagem de Magalhães”, em Sabrosa, e contemplou a apresentação pública do livro “Marinheiros da Esperança, na rota de Magalhães e Elcano”, lançado em três idiomas, e que conta com prefácio dos três chefes de Estado-Maior da Armada dos respetivos países.

-PUB-

Ao início da tarde de sexta-feira aconteceu a abertura oficial do evento na exposição “Locais e Culturas da Viagem de Magalhães”, com destaque para as intervenções do vice-presidente da câmara municipal de Sabrosa, António Graça, que aproveitou o momento para agradecer a todos os intervenientes envolvidos no processo de reabertura daquele espaço expositivo, e do presidente da Estrutura de Missão, José Marques, que realçou a importância de Sabrosa na promoção de Fernão de Magalhães “nacional e internacionalmente”, do seu feito e do trabalho que é desenvolvido atualmente em torno da sua viagem.

Foi ainda descerrada uma placa de homenagem da data na estátua Fernão de Magalhães, na Avenida Cidade de Cebú, sendo mais tarde apresentado, no

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.