Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Comemorações dos 20 anos da vila de Pedras Salgadas

As comemorações do 20º aniversário da elevação de Pedras Salgadas a vila incluíram intervenções de representantes dos órgãos autárquicos que apontaram para uma estratégia de futuro para a vila termal, e seguiu-se uma curta caminhada pela Avenida Lopes de Oliveira (entre o Centro de Serviços Públicos onde funciona a Junta de Freguesia e o antigo edifício dos correios, onde funciona agora o banco Montepio) que serviu em boa parte para confraternizar com a comunidade local. 

-PUB-

Alberto Machado, presidente da câmara municipal, recordou que para potencializar este território, os autarcas tiveram a visão de elevar Pedras Salgadas a vila e, agora, há uma fase de desenvolvimento, baseada num planeamento mensurável e materializado degrau a degrau. Na plateia, “vimos munícipes que contribuíram para a elevação a vila, autarcas, representantes de entidades públicas e privadas”. 

Álvaro de Sousa, presidente da assembleia municipal, sublinhou a esperança no futuro de Pedras Salgadas e Rogério Martins, presidente da junta de freguesia de Bornes de Aguiar, relevou que “não podemos estar confinados a uma simples atitude de festejo, lembrando o passado grandioso, dando exemplos do presente e abrindo perspetivas para o futuro.”

A Iberdrola associou-se à celebração deste importante dia para Pedras Salgadas com o apoio à associação que promoveu a II Caminhada da Rota da Água Termal, que decorreu durante a manhã e deu início ao programa de comemorações. O passeio equestre com mais de cem pessoas, e cerca de setenta cavalos, iniciou a meio da manhã a partir do parque das Romanas, organizado pelo Conselho Diretivo de Baldios de Vilarelho, com o apoio do município. 

Durante o dia, assistiu-se ainda a uma arruada pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários, visita às novas instalações da agência bancária, convívio com cantares dos grupos Acrepes e Aguavelames e, à noite, concerto pela Banda do Pontido.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS