Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Companhia de teatro ADG Europe animou Aula Magna da UTAD

A companhia de teatro internacional ADG Europe (TNT THÉÂTRE) apresentou, na Aula Magna da Universidade de Trás -os- Montes e Alto Douro, uma comédia musical intitulada “Mr. Ibrahim et les fleurs du Coran”, baseada no romance homónimo do escritor francês Éric-Emmanuel Schmitt.

-PUB-

A realização deste espetáculo foi possível graças aos esforços desenvolvidos pelas docentes do Grupo Disciplinar de Francês do Agrupamento de Escolas Diogo Cão (Maria Fernanda António e Natália Amarante) e de Paulo Gonçalves, que tornaram possível a vinda desta companhia de renome internacional a Vila Real.

A obra, magistralmente adaptada para o teatro musical por Gaspard Legendre, fala da amizade entre um jovem judeu e um idoso muçulmano, a partir da qual se abordam temas importantíssimos como a tolerância, a religião, a solidão, a família, a morte, a adoção, mas também a importância do sorriso e a arte de viajar.

Assistiram a este espetáculo, para além dos alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas Diogo Cão,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.