Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Comunidade portuguesa de Vianden (Luxemburgo) comemora efeméride

Um grupo da comunidade portuguesa residente em Vianden reuniu-se, na comuna de Vianden, com o Presidente da Comissão de Estrangeiros (Nico Walisch), para estudar a possibilidade de colocar uma imagem de Nª. Srª. de Fátima no caminho da floresta, onde já existem outras imagens. Este caminho sai do Castelo de Vianden, até à capela mariana […]

Um grupo da comunidade portuguesa residente em Vianden reuniu-se, na comuna de Vianden, com o Presidente da Comissão de Estrangeiros (Nico Walisch), para estudar a possibilidade de colocar uma imagem de Nª. Srª. de Fátima no caminho da floresta, onde já existem outras imagens.

Este caminho sai do Castelo de Vianden, até à capela mariana de Bildchen, passando pelo Aventura Park.

Após a escolha do local, ficou decidido que se iniciarão os respectivos trabalhos de arranjo do local escolhido, por voluntários da referida comunidade, para que, no dia 13 de Outubro, pelas 16 horas, ali seja colocada uma imagem de Nª. Srª. de Fátima, desse modo se comemorando os 90 anos da aparição.

Este grupo vem, assim, apelar, a toda a comunidade residente no Grande Ducado, para uma visita a Vianden, a fim de participar nestas comemorações.

 

Joaquim Pedreira

(Luxemburgo)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.