Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Concelho com consultas de medicina dentária grátis

O consultório de medicina dentária no Centro de Saúde de Mondim de Basto já é uma realidade, tendo-se tornado no primeiro consultório dentista dos seis centros de saúde que integram o ACES do Ave.

-PUB-

Num investimento de 40 mil euros da autarquia, os utentes daquele centro podem, agora, ter acesso a consultas de medicina dentária gratuitas, de forma a que todos “possam ter acesso a cuidados médicos de saúde oral, independentemente dos seus recursos financeiros”, como adiantou Humberto Cerqueira, presidente da autarquia.

“Não estamos a falar de uma despesa, mas sim de um investimento. A saúde oral não fazia parte dos cuidados de saúde, não estava integrada no SNS, e as pessoas tinham de recorrer ao sistema privado para ter acesso a estes cuidados, mas havia pessoas que não tinham dinheiro”, referiu, acrescentando que com esta medida, que será alargada a todo o país, a “comunidade mesmo com poucos recursos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.