Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Concurso hípico regressa a Pedras Salgadas

O CSI** Pedras Salgadas recebe os prestigiados cavalos e cavaleiros a partir de amanhã até domingo, com dezenas de conjuntos a participar nas competições, começando pelas provas nacionais e terminando com o Grande Prémio.

-PUB-

E logo após o Grande Prémio, haverá um espetáculo equestre com todas as atenções voltadas para o Cavalo Lusitano.

Entre períodos de edições sucessivas, mas também de interregnos, o Concurso Hípico das Pedras Salgadas foi vencendo os obstáculos da interioridade com excecionais condições de realização. António Spínola, figura histórica portuguesa, chegou a apelidar o hipódromo das Romanas de “Oásis Hípico”.

Recentemente, com a requalificação do Centro Hípico de Pedras Salgadas e a introdução do Concurso de Saltos Internacional recuperou-se essa tradição enraizada de atividade equestre na região, sendo já uma referência em Trás-os-Montes e Alto Douro. O Centro inclui todas as infraestruturas necessárias à prática de equitação e quanto ao recinto desportivo é unânime a opinião dos cavaleiros que estamos perante o melhor recinto nacional em relvado natural. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.