Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Cónego Adelino Paes nomeado Capelão do Papa Francisco

O Rev. Cón. Adelino Paes, provedor da Fundação Mensageiro de Bragança e presidente do Conselho de Administração da Fundação Betânia, para além de ser Vigário Geral desde o início do ministério episcopal de D. José Cordeiro, foi nomeado Capelão do Papa Francisco com o título de Monsenhor, sob proposta do bispo diocesano D. José Cordeiro.

-PUB-

“Para mim, pessoalmente, é uma honra ser integrado pelo Papa Francisco no grupo dos seus capelães. Mas, mais que uma honra, para mim, reconheço que não tenho mérito nem dignidade. Isso compete ao presbitério. Eu sou um padre do presbitério da diocese de Bragança-Miranda e é o presbitério que é honrado. A minha pessoa quase não conta. Eu sou aquele que apenas é indicado para levar a bandeira da honra do presbitério”, frisou.

A nomeação já data de 30 de março mas só agora foi anunciada.

Desde o falecimento do Mon. Melenas que a diocese de Bragança-Miranda não tinha nenhum sacerdote com este título e desde o tempo do bispo D. Abílio Vaz das Neves que não havia uma nova nomeação.

De sublinhar ainda que, antes da nomeação, a diocese de Bragança-Miranda era a única do país sem um Monsenhor.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.