Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Constantim é o campeão de 2006/2007

A ADC Constantim é o novo campeão da Liga de Futebol Amador de Vila Real, campeonato disputado por dez equipas, em duas voltas. A ADC Constantim foi reactivada, em 2004. De forma realista, assumiu que esta seria a única hipótese de a colectividade voltar a ter futebol sénior, apostando numa equipa composta, essencialmente, por jovens, […]

A ADC Constantim é o novo campeão da Liga de Futebol Amador de Vila Real, campeonato disputado por dez equipas, em duas voltas.

A ADC Constantim foi reactivada, em 2004. De forma realista, assumiu que esta seria a única hipótese de a colectividade voltar a ter futebol sénior, apostando numa equipa composta, essencialmente, por jovens, com alguns veteranos à mistura e na prata da casa, pois que, dos 26 atletas inscritos, 20 são de Constantim.

A Direcção foi sensível, no início de época, ao facto destes atletas tudo fazerem para poder competir e praticar esta modalidade, pois foram eles que se mobilizaram, de forma a participar nesta prova.

Também a mestria dos ex-atletas do clube, Abel Ferreira e Fernando Magalhães que se disponibilizaram a orientar este grupo, quer nos treinos quer nos jogos, com muita seriedade e profissionalismo com que enfrentaram este desafio, exigindo dos atletas, apenas, empenho e trabalho, como forma de recompensa pelo seu esforço.

Esta vitória assume uma maior importância pela qualidade das equipas participantes e pela competitividade demonstrada nesta liga, onde, à entrada para a penúltima jornada, Lordelo, Nogueira, Tanha, Samardã e Constantim estavam em condições de ganhar este campeonato.

A ADC Constantim mostrou a sua força, devido à sua regularidade e ao confronto directo entre os principais concorrentes.

O plantel: Mário Sousa, Vítor Machado, Rui Veiga, Jorge Botelho, Marco Almeida, Marco Miranda, Filipe Lopes, Fernando Magalhães, Ricardo Monteiro, António Botelho, Marco Valente, Carlos Pinto, Bruno Alves, Francisco Nogueira, Pedro Pereira, Fernando Queirós, Micael Pinto, Daniel Ledo, Vítor Carvalhais, Nélson Sousa, Samuel Quinteira, Bruno Ferreira, Alberto Moura, Luís Almeida, Rui Vilela e Marco Costa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.