FUTEBOL TAÇA AFVR
Nos primeiros minutos, o equilíbrio foi a nota dominante, mas o Atei acabou por ser mais objetivo na hora da finalização. À passagem dos 15 minutos, Eduardo Arada inaugura o marcador, ao bater Diogo Pereira. Os locais tentaram responder, mas a defensiva forasteira estava bem organizada e não permitiu aos visitados espaços para explorarem o seu ataque. Aos 41’, o árbitro assinalou grande penalidade, a favor do Atei. Chamado à conversão, Alexandre aumentou a contagem para a equipa de Basto. Ao intervalo, a vantagem do Atei era um castigo algo pesado para os locais, que nunca viraram a cara à luta.
No segundo tempo, o Constantim tudo fez para inverter o rumo do jogo, mas apenas conseguiu reduzir a desvantagem ao minuto 72, quando o árbitro assinalou penálti. Da marca de 11 metros, Juan não falha e dá esperança aos da casa, que tudo tentaram para chegar ao empate, mas do outro lado estava uma equipa que se mostrou coesa até ao final e soube gerir a vantagem.
O Atei integrou o sorteio da Taça AFVR, que se realizou ontem à noite e onde participaram 16 equipas, da Divisão de Honra.
Jogo no Estádio do Cruzeiro, em Constantim
Árbitro: Carlos Teixeira
Auxiliares: Vítor Silva e André Gomes
4.º Árbitro: João Pereira
CONSTANTIM: Diogo Pereira; Diogo Carvalho (Ricardo Guerra, 89’), Fernando Correia, Pedro Ferro e Rony Duarte; Mário Louzada, Cristiano Peixoto (Diogo Pereira, 56’) e Juan (Tiago Magalhães, 89’); José Castro, Pedro Moreira e Luís Ribeiro (João Silva, 45’)
Suplente não utilizado: Daniel Martins
Treinador: Bruno Ferreira
Capitão: Cristiano Peixoto
ATEI: César; Zé Henrique, Eduardo, Filipe Cardoso e Roberto Miguel (José Ribeiro, 80’); Eduardo Arada, Nélson Silva (David Silva, 80’) e Rúben; Filipe Oliveira (Flávio Abreu, 69’), Alexandre e Francisco Machado
Suplente não utilizado: Vasco Teixeira
Treinador: Zé Rui Moreira
Capitão: Zé Henrique
Ao intervalo: 0-2
Cartões amarelos: Nélson Silva (78’) e Diogo Carvalho (83’)
Cartão vermelho: Pedro Moreira (40’)
Marcadores: Eduardo Arada (15’), Alexandre (41’ g.p.) e Juan (72’ g.p.)