Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Corporação reforçada com mais 20 bombeiros

Cerca de duas dezenas de bombeiros vão fazer parte do corpo activo dos voluntários de Vila Pouca de Aguiar até final do ano. Desde Janeiro, os “estagiários”, onde se incluem alguns elementos femininos, estão a frequentar um curso que lhes permite ascender a categoria de bombeiro de 3ª classe, ou seja, a primeira “escada” ascensional da carreira de soldado da paz.

-PUB-

António Sarmento, comandante da corporação de Vila Pouca de Aguiar, contou, ao Nosso Jornal, que “durante este período, o curso proporciona formação em muitas áreas ligadas ao socorro, que vão desde a saúde até às operações de desencarceramento”. Este responsável manifestou o seu agrado pela forma como tem decorrido a formação. “Estão todos entusiasmados e com muito interesse. Penso que irão gostar de fazer parte desta corporação já com as suas novas competências”.

O curso para bombeiro de 3ª classe tem teoria e prática, exigindo bastante dos bombeiros estagiários, quer a nível físico, psicológico e colectivo.

A formação inicial de bombeiro pode ter a duração mínima de 6 meses, podendo chegar até aos 18 meses.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS