Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Covid-19 faz mais 89 vítimas

Portugal contabiliza hoje mais 89 mortes relacionadas com a Covid-19 e 4.602 novos casos de infeção.

-PUB-

O boletim epidemiológico da Direçã-Geral da Saúde (DGS) desta quarta-feira revela ainda que estão internadas 2.990 pessoas, menos 105 do que na terça-feira, das quais 511 em cuidados intensivos, ou seja, mais três.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 6.343 mortes. Do total de vítimas mortais, 3.299 eram homens e 3.044 mulheres, sendo que omaior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos, seguido das pessoas entre os 70 e os 79 anos.

As autoridades de saúde têm em vigilância 87.043 contactos, mais 709 do que ontem, estando hoje ativos 68.469 casos (+892). 

Desde o início da epidemia em Portugal, em março, já recuperaram 308.446 pessoas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.