Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
© Arquivo VTM

Covid-19: Os 31 infetados do Lar de Bemposta (Mogadouro) foram dados como curados

As 31 pessoas infetadas pelo SARS-CoV-2 no Lar de Bemposta, no concelho Mogadouro, distrito de Bragança, foram hoje dadas como curadas da infeção de acordo com as normas da DGS, disse à Lusa fonte da saúde pública.

-PUB-

“Todos os 31 utentes e colaboradores foram hoje dados como curados, de acordo com as normas em vigor e emitida pela Direção Geral da Saúde (DGS)”, concretizou a mesma fonte.

Das 31 pessoas que estiveram afetados pelo novo coronavírus, 24 são utentes e sete são colaboradores.

Segundo os responsáveis por aquela instituição social todos os utentes e funcionários estavam vacinados já com a segunda dose da vacina contra a covid-19 desde fevereiro.

Os três primeiros casos positivos para a covid-19 foram detetados no Lar de Bemposta em 12 de julho.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico emitido na segunda-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, o concelho de Mogadouro regista dois casos positivos de covid-19.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.467 pessoas e foram registados 986.967 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.