Domingo, 1 de Agosto de 2021

Criada incubadora para apoiar projetos e empresários do Vale do Tua

O Parque Natural Regional do Vale do Tua (PRNVT) criou uma incubadora para apoiar novos projetos empresariais e os empresários a readaptarem-se à realidade imposta pela pandemia.

-PUB-

A incubadora foi hoje apresentada, em Mirandela, e resulta de um investimento de 30 mil euros do orçamento do parque, que se torna na primeira área protegida do país a promover uma iniciativa do género, como salientou o diretor, Artur Cascarejo.

A incubadora irá ter instalações físicas nos cinco concelhos da área de influência, nomeadamente Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor, mas arranca numa plataforma digital já disponível para receber propostas de eventuais promotores.

Os projetos nas áreas do ambiente, turismo de natureza e património serão apoiados por uma equipa técnica e uma empresa especializada parceira do parque, a Partnia, e encaminhados para financiamentos, nomeadamente a fundos comunitários.

O diretor, Artur Cascarejo acredita que este território tem condições para ali ser feito investimento e apontou as “mais de cem empresas” já criadas no âmbito dos programas de empreendedorismo desde a criação da área protegida, há seis anos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.