Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Crianças brincam com jovens “com deficiência” para ultrapassar preconceitos

Cuidar da horta, brincar, cantar e almoçar juntos, são algumas das atividades que são promovidas pelo Centro Social Padre Sebastião Esteves, em Vila Pouca de Aguiar, que ajuda na integração entre crianças que frequentam a creche e jovens com deficiência que utilizam o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO).   

O projeto “Crescer com a diferença” tem como principal objetivo “promover nas crianças um olhar sem preconceito e nos jovens a responsabilidade de cuidar e a oportunidade de poderem ajudar”. 

Ao longo dos dois últimos anos, esta iniciativa tem envolvido as crianças da creche e os jovens do CAO através de atividades desenvolvidas pela Animódia, uma associação juvenil que estabelece “uma importante ponte” entre os participantes do projeto, através da arte e da cultura.

José Miguel (ou o palhaço Migalha) revela que a Animódia traz ao projeto a música, as artes plásticas, os ateliers e a animação, que ajudam na integração entre as crianças e os jovens. “Recentemente, organizamos uma festa que juntou as duas vertentes do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.