“Este prémio dá-me motivação para continuar a minha jornada e poder jogar mais alguns anos”, confessou o capitão da seleção portuguesa, a jogar na Juventus, depois de receber o prémio.
Cristiano Ronaldo bateu, assim, a concorrência onde estava Lionel Messi, Mohamed Salah e Ronaldinho Gaúcho, que eram os restantes finalistas.
Além de Cristiano Ronaldo, também o empresário português Jorge Mendes, que representa Ronaldo desde o início da sua carreira profissional, venceu o prémio para Agente do Século. Já o técnico português José Mourinho não teve a mesma sorte e foi batido pelo espanhol Pep Guardiola no prémio Treinador do Século.
O alemão Hans-Dieter Flick, que comanda o Bayern Munique, ganhou a distinção para Treinador do Ano, enquanto o colosso bávaro foi eleito o Clube do Ano e o goleador polaco Robert Lewandowski o Jogador do Ano.
O Real Madrid venceu a categoria de Clube do Século e Iker Casillas, que terminou a carreira no FC Porto, e Gerard Piqué foram distinguidos com o prémio Carreira.