Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Cruz Vermelha disponibiliza testes rápidos à população

É a primeira delegação transmontana a disponibilizar o serviço, que vai funcionar às segundas, quartas e sextas, das 16h às 17h, no Pavilhão Multiusos da vila.

-PUB-

“Face ao que é o atual estado de emergência e a pressão existente no Serviço Nacional de Saúde (SNS), sentimos que havia uma necessidade de identificar, de uma forma precoce, os casos positivos, no sentido de quebrar as cadeias de transmissão com a maior brevidade possível”, começou por explicar André Silva, presidente da delegação da Cruz Vermelha de Montalegre que está a disponibilizar à população local a realização de testes rápidos. 

O objetivo é aumentar a capacidade instalada de testagem e complementar a resposta que está a ser dada pelo SNS que, no caso de Montalegre, está a ser prestada pelo centro de saúde. 

“É o momento de darmos o nosso contributo em prol da comunidade barrosã”,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.