O curso contou com a presença de cerca de 400 participantes oriundos dos distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, e serviu para dotar os dirigentes dos clubes nacionais do andebol de mais e melhor formação para dirigirem os seus clubes.
No campo desportivo, o fim–de-semana foi globalmente negativo. Assim, no sábado, os Iniciados Masculinos reataram a competição e todas as nossas equipas, sem excepção, entraram na Fase Complementar com o pé esquerdo. Igualmente, o GD Chaves recebeu e perdeu frente ao CPN, por uns claros 30/19. Quanto ao Sport Vila Real e Benfica perdeu fora com o Académico do Porto por 35/31. Melhor não fez a AD Godim que perdeu frente ao Santana por 27/24.
O domingo foi mais preenchido de jogos mas não de resultados positivos. Assim, a única equipa que conseguiu vencer foi a equipa de Juniores da Associação Desportiva de Godim que recebeu e bateu o Tondela por 45/22. Os Juvenis do ADG já esperavam uma tarefa complicada, visto receberem o ABC “B” e confirmou-se esse cenário, pois embora conseguindo marcar 30 golos sofreu 38, saindo desta forma derrotado nesta 3ª Jornada da 2ª Fase. Quem não fez melhor foram os Juvenis Masculinos do SVR Benfica, a competirem na Fase Complementar, que se deslocaram ao Xico Andebol “b” e perderam por 48/36. Por último, no Nacional de Infantis Masculinos, a história dos dois jogos foram quase iguais, pois as nossas equipas equilibraram os jogos, comandaram grande parte do jogo e viram derrotadas por 3 golos de diferença. Foi assim no AD Godim / Penedono (21/24) e no SVR Benfica / Moimenta da Beira (20/23).