Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Curto-circuito originou incêndio no Hospital

O incidente aconteceu durante a última madrugada. De acordo com o comandante dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves, o incêndio foi rapidamente resolvido e não houve necessidade de evacuação

-PUB-

De acordo com José Carlos Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública (BVSP) de Chaves, “o alerta foi dado pelas 04h06 desta madrugada. Tratou-se de um incêndio no quadro elétrico da sala de máquinas, junto à área Covid, na parte traseira do Hospital”.

Segundo o próprio, “a colaboração do pessoal da casa, nomeadamente do senhor vigilante, foi fundamental, uma vez que atuaram logo com extintores. Ao chegar ao local, os operacionais do BVSP continuaram a intervenção que demorou cerca de 10 minutos. Felizmente foi algo que se resolveu de forma rápida”, destacou José Carlos Silva.

O fogo “não afetou o normal funcionamento do Hospital nem houve necessidade de evacuar pessoas, uma vez que o incêndio aconteceu numa zona exterior do edifício e, portanto, em nada interferiu com o interior do mesmo”.

Quanto ao prejuízo causado pelas chamas, “neste momento não podemos precisar mas, ao que tudo indica, terá afetado, apenas, o quadro elétrico em causa. Não há registo, para já, de outros danos”, avançou o comandante.

No local esteve, apenas, “a corporação dos BVSP. Chegaram a ser acionados dois veículos, mas um deles não chegou a ser necessário, uma vez que o incêndio foi rapidamente extinto. Estava, ainda, uma outra equipa preparada para sair do quartel que também não chegou a estar no TO (Teatro de Operações). Portanto, no local esteve uma viatura e três elementos”, explicou o comandante.

De acordo com fonte da PSP de Chaves, esta polícia esteve no local, a dar conta da ocorrência, “mas o incêndio já estava resolvido. Não há, por agora, qualquer suspeita nem investigação em curso”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS