Para assinalar esta data, a Paróquia do Salvador, a Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega e o Município de Ribeira de Pena prepararam um programa comemorativo.
As celebrações tiveram início com a eucaristia solene, presidida pelo Bispo de Vila Real, D. Amândio José Tomás. Esta celebração foi solenizada pelo Coro Litúrgico, acompanhado ao órgão e pelos sopros da Academia das Artes de Ribeira de Pena.
À noite, foi apresentado o livro comemorativo: “Igreja do Divino Salvador, Ribeira de Pena: 225 anos de devoção” elaborado pelo Município de Ribeira de Pena em articulação com a Paróquia do Divino Salvador.
O presidente da câmara municipal, João Noronha, realçou a importância do livro lançado para ajudar a compreender a história deste que é o monumento de maior envergadura do concelho e para dá-lo a conhecer junto de todos aqueles que o visitam.
A terminar, Tiago Ferreira protagonizou um concerto de órgão, com uma primeira parte a solo e uma segunda parte acompanhada pela orquestra feminina, com Raquel Carrera no lugar de concertino.