Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

D. Amândio Tomás nos 225 anos da Igreja do Divino Salvador

A Igreja do Divino Salvador completou, no dia 6 de agosto, 225 anos desde que foi consagrada em 1793.

-PUB-

Para assinalar esta data, a Paróquia do Salvador, a Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega e o Município de Ribeira de Pena prepararam um programa comemorativo.

As celebrações tiveram início com a eucaristia solene, presidida pelo Bispo de Vila Real, D. Amândio José Tomás. Esta celebração foi solenizada pelo Coro Litúrgico, acompanhado ao órgão e pelos sopros da Academia das Artes de Ribeira de Pena.

À noite, foi apresentado o livro comemorativo: “Igreja do Divino Salvador, Ribeira de Pena: 225 anos de devoção” elaborado pelo Município de Ribeira de Pena em articulação com a Paróquia do Divino Salvador. 

O presidente da câmara municipal, João Noronha, realçou a importância do livro lançado para ajudar a compreender a história deste que é o monumento de maior envergadura do concelho e para dá-lo a conhecer junto de todos aqueles que o visitam.

A terminar, Tiago Ferreira protagonizou um concerto de órgão, com uma primeira parte a solo e uma segunda parte acompanhada pela orquestra feminina, com Raquel Carrera no lugar de concertino.
 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS