Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023
No menu items!

D. Nuno Almeida espera um caminho “em diálogo com a sociedade”

Em véspera de tomar posse como novo bispo da diocese Bragança-Miranda, D. Nuno Almeida apresentou-se aos jornalistas, dando a conhecer alguns dos anseios e projetos para o novo cargo que vai ocupar.

-PUB-

D. Nuno Almeida, de 61 anos, toma posse, este domingo como bispo da diocese de Bragança-Miranda. Hoje, em conferência de imprensa, falou dos desafios de assumir aquela que é a quarta diocese mais vasta em termos de território, com 123 mil habitantes dispersos por 600 localidades e 321 paróquias.

O novo bispo admite chegar “sem programa na manga”, mas “com sonhos” e confessa querer fazer o seu caminho “em diálogo com a sociedade”.

“Ser bispo implica, o mais possível, caminhar juntamente com as pessoas, famílias e as comunidades. Este caminho sinodal que implica estarmos juntos, ouvirmo-nos, partilharmos as preocupações e desejos

D. Nuno Almeida pretende fazer “um percurso de diálogo, vendo as necessidades, interpretando, refletindo sobre os problemas e as questões que existem e, depois, tomar decisões juntos”.

O novo bispo prometeu estar atento e aproveitou para deixar o desafio para que “as paróquias abram as suas portas, e até as janelas, para que os jovens se possam sentir em casa”.

Notícia desenvolvida na edição de 28 de junho

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.