Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
© DR | A organização espera receber mais de uma centena de carros clássicos decorados e iluminados a rigor

Desfile solidário de clássicos volta às ruas de Bragança

No dia 18 de dezembro, a tradição volta a cumprir-se e a animar as ruas da cidade de Bragança. O desfile de Natal exige decoração a rigor e apela à solidariedade de todos aqueles que venham a participar no encontro anual de carros clássicos

-PUB-

A tradição anual do desfile de carros clássicos voltará a cumprir-se a 18 de dezembro, em Bragança, numa organização conjunta entre o município, a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo (UFSSMM) e o Grupo Nordeste Clássicos.

De acordo com Bruno Miranda, este será, acima de tudo, “um evento solidário. Cada um dos inscritos deverá fazer um donativo simbólico, por exemplo, um litro de leite, arroz, massa, brinquedos ou roupas. A totalidade dos bens angariados será, depois, entregue ao Centro Social Paroquial dos Santos Mártires (CSPSM), instituição com a qual trabalhamos desde o primeiro desfile, em dezembro de 2017”, explicou o membro do grupo de amigos por detrás do Nordeste Clássicos.

Para participar no evento é necessário trajar os clássicos a rigor. “A ideia é que cada um dos carros esteja decorado com enfeites e luzes de Natal. O passeio começa pelas 17h precisamente para apanharmos aquele período entre o dia e a noite e todos verem os carros iluminados”.

Por força da situação pandémica, não haverá o habitual “convívio e lanche de Natal, nem a concentração de carros clássicos na Praça da Sé”. Mas a vertente solidária não foi, de modo nenhum, diminuída. “Além dos donativos, quer dos participantes, quer das pessoas que venham assistir ao desfile, haverá, ainda, a oferta de um cabaz de Natal pela Junta de Freguesia (UFSSMM) ao carro que ganhar o prémio de mais bem decorado”.

As inscrições para o passeio de clássicos encontram-se abertas até ao dia 15 de dezembro. “O único custo que existe é a boa vontade de cada um, o dar uma ajuda ao Centro Social e Paroquial aqui de Bragança”.

À data, “já temos cerca de 70 carros clássicos confirmados para o desfile, que percorrerá um total de cerca de 30 quilómetros dentro da própria cidade, isto é, passando pelas principais ruas e avenidas”, destacou Bruno Miranda.


As inscrições para o evento decorrem na UFSSMM.
Mais informações através dos seguintes contactos: 925420844 ou geral@ufssmm.pt

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.