Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Despiste de ambulância faz cinco feridos

O despiste, seguido de capotamento, ocorreu na A7, ao quilómetro 97, sentido Vila Pouca de Aguiar - Guimarães. As cinco vítimas foram transportadas para o Hospital de Vila Real

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, Hugo Silva, “pelas 12h10 ocorreu um despiste de um veículo ambulância, seguido de capotamento, na A7, ao quilómetro 97, no sentido Vila Pouca – Guimarães”.

Do acidente resultaram “cinco feridos, todos eles considerados leves. As vítimas foram estabilizadas e transportadas para o Hospital de Vila Real”. Ao local acorreram um total de “19 operacionais e oito veículos”, entre Bombeiros, de três corporações distintas, VMER de Chaves e Brigada de Trânsito da GNR.

Segundo Hugo Silva, “estiveram no local os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, com quatro veículos e 11 operacionais, os Bombeiros de Cerva e Ribeira de Pena, com uma ambulância cada” e, ainda, “a VMER de Chaves”.

De acordo com o comandante, “inicialmente foi ativado o helicóptero do INEM, mas após o primeiro ponto de situação dos bombeiros, o mesmo foi desativado”. Para já, as causas do acidente “são desconhecidas” e serão “investigadas pelas autoridades”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.