Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

Detetados cinco casos positivos em rastreio à comunidade escolar

-PUB-

A autarquia do distrito de Vila Real disse, em comunicado, que foram testadas 1.153 pessoas entre segunda e quarta-feira, das quais cinco tiveram resultados positivos ao novo coronavírus, que provoca a covid-19.

De acordo com o município, os casos positivos foram encaminhados para a autoridade de saúde competente.

O rastreio, “integralmente suportado” pela câmara municipal, foi feito através de testes rápidos e teve início segunda-feira, na Escola Secundária de Valpaços.

Os testes rápidos de deteção de antigénio para o SARS-CoV-2 foram realizados por enfermeiros do Centro de Saúde de Valpaços e o objetivo da iniciativa foi garantir um regresso às aulas com “maior margem de segurança”.

No arranque do rastreio, o presidente da câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, afirmou que este foi mais “um contributo para a mitigação da covid-19 no concelho”, pretendendo-se transmitir “segurança e serenidade à comunidade educativa e à população em geral, passando a mensagem que a escola é um local seguro”.

De acordo com o último boletim epidemiológico do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso, Valpaços tem 92 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus.

O concelho, que desceu hoje do nível de risco extremamente elevado para o grupo de municípios em risco elevado, registou 623 casos desde março e 18 óbitos.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.