Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
No menu items!

Dia de Portugal: “Elogio ao desenvolvimento” do Douro que “vem muito a calhar”

O enólogo João Nicolau de Almeida foi escolhido pelo Presidente da República para presidir à comissão organizadora das comemorações do 10 de Junho de 2023

-PUB-

“Foi um prémio que tive”, admite o enólogo João Nicolau de Almeida, em relação ao convite que recebeu para ser, este ano, o presidente da comissão organizadora do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Apesar de ter recebido a notícia com “grande surpresa”, diz ter ficado “bastante honrado e lisonjeado por ter sido convidado para representar os enólogos e a região do Douro”.

Além de discursar nas cerimónias oficiais, a 10 de Junho, em Peso da Régua, Nicolau de Almeida acompanha também Marcelo Rebelo de Sousa e a restante comitiva a África do Sul. “Fiquei contente, mas ao mesmo tempo um bocado atrapalhado, é uma responsabilidade muito grande falar para o país. Eu aprendi a fazer vinhos, não a falar. Mas é um desafio interessante, não podia recusar”, sublinha.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS